Seja bem-vindo
Juazeiro do Norte,17/04/2024

  • A +
  • A -

Polícia encontra 72 armas na casa do ator francês Alain Delon

g1.globo.com
Polícia encontra 72 armas na casa do ator francês Alain Delon


Ator de 88 anos, gravemente doente, não tinha licença para possuir armas de fogo. Alain Delon durante o Festival de Cannes, em maio de 2019, quando foi homenageado com a Palma de Ouro Honorária
CHRISTOPHE SIMON / AFP
A polícia apreendeu 72 armas de fogo e mais de 3 mil munições durante uma operação na semana passada na casa do ator Alain Delon, no centro da França, anunciou o Ministério Público nesta terça-feira (27).
O ator de 88 anos, gravemente doente, não tinha licença para possuir armas de fogo, disse o promotor de Montargis, Jean-Cédric Gaux, em um comunicado.
A operação ocorreu na quinta-feira em sua casa em Douchy-Montcorbon, cerca de 115 quilômetros a sudoeste de Paris, após indicação do juiz de tutela em 8 de fevereiro.
No final de janeiro, o lendário intérprete de "O Leopardo" foi colocado sob proteção judicial em meio a uma disputa entre seus três filhos sobre seu acompanhamento médico.
Durante visita, o responsável por esta tutela judicial verificou que o ator possuía arma de fogo. No total, foram apreendidas 72 armas, incluindo as de categoria A (determinadas armas de fogo e material bélico) e B (armas utilizadas para tiro esportivo e para fins profissionais), assim como mais de 3 mil munições, detalhou o promotor.
A busca revelou ainda a existência de "um campo de tiro na propriedade", acrescentou Gaux, confirmando e esclarecendo a informação revelada pelo jornal Le Parisien. A Justiça abriu investigação sobre posse ilegal de armas, entre outros crimes.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.