Seja bem-vindo
Juazeiro do Norte,17/04/2024

  • A +
  • A -

Explosão de carro-bomba deixa ao menos oito mortos na Síria

g1.globo.com
Explosão de carro-bomba deixa ao menos oito mortos na Síria


Informação é do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). A guerra civil na Síria começou em 2011, após a repressão do governo a protestos pacíficos e evoluiu para um conflito que arrastou exércitos estrangeiros e grupos extremistas. Equipes de resgate verificam os destroços de um carro no local da explosão de uma bomba na cidade de Azaz, no norte da Síria
Bakr ALKASEM / AFP
Ao menos oito pessoas morreram no domingo (noite de sábado, 30, no Brasil) na explosão de um carro-bomba no mercado de uma cidade do norte da Síria, controlada pelas forças pró-turcas, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
Ao menos "oito pessoas morreram e 23 ficaram feridas" na explosão de "um carro-bomba no meio de um mercado" em Azaz, no norte da província de Aleppo, ressaltou a ONG, acrescentando que este balanço é provisório.
A explosão causou "danos importantes" e provocou um incêndio, acrescentou esta organização com sede no Reino Unido, mas que conta com uma ampla rede de fontes no terreno.
Equipes de resgate verificam os destroços de um carro no local da explosão de uma bomba na cidade de Azaz, no norte da Síria
Bakr ALKASEM / AFP
A guerra civil na Síria começou em 2011, após a repressão do governo a protestos pacíficos e evoluiu para um conflito que arrastou exércitos estrangeiros e grupos extremistas.
O conflito matou mais de 507.000 pessoas, deslocando milhões de pessoas e dizimando a economia e a infraestrutura do país.
A Turquia lançou várias ofensivas militares na Síria, a maioria delas contra milicianos curdos aos quais Ancara vincula ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), em guerra contra o Estado turco.
As tropas turcas e seus aliados sírios controlam várias regiões da fronteira.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.