Seja bem-vindo
Juazeiro do Norte,17/04/2024

  • A +
  • A -

Benjamin Netanyahu passará por cirurgia de hérnia

g1.globo.com
Benjamin Netanyahu passará por cirurgia de hérnia


Primeiro-ministro de Israel será submetido a procedimento neste domingo (31), enquanto ministro da Justiça assume cargo interino. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu
Getty Images via BBC
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu será submetido a uma cirurgia de hérnia neste domingo (31), descoberta durante um exame de rotina, anunciou um comunicado de seu gabinete. Segundo informações da Reuters, ele ficará completamente sedado.
“Durante este período, o vice-primeiro-ministro e ministro da Justiça, Yariv Levin, servirá como primeiro-ministro interino”, afirmou o comunicado.
No ano passado, Netanyahu foi submetido a uma cirurgia para implante de marca-passo aos 73 anos.
Manifestações contra Netanyahu
O afastamento do primeiro-ministro para a cirurgia acontece em meio a pressão internacional protestos internos contra a guerra em Israel.
No sábado (30) manifestantes foram às ruas nas cidades de Tel Aviv, Jerusalém, Cesareia, Raanana e Herzliya, exigindo a libertação de reféns na faixa de Gaza e a destituição de Netanyahu. Na rua Kaplan, em Jerusalém, manifestantes pediram eleições gerais.
Na quinta-feira (28), a Corte Internacional de Haia, a mais alta instância jurídica da ONU, ordenou que Israel garanta a entrega de comida para os palestinos na Faixa de Gaza e que não cometam atos que continuam "violações de direitos". O tribunal deu um mês para que Israel apresente um relatório sobre o cumprimento das ordens.
A Corte Internacional de Justiça - principal órgão judicial da ONU - ordenou que Israel garanta a entrega de alimentos à população palestina na Faixa de Gaza




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.