Seja bem-vindo
Juazeiro do Norte,29/04/2024

  • A +
  • A -

Taylor Swift retorna ao TikTok após impasse com Universal Music Group

jovempan.com.br
Taylor Swift retorna ao TikTok após impasse com Universal Music Group

Após um período de ausência, as músicas de Taylor Swift finalmente retornaram ao TikTok. O desacordo entre a plataforma chinesa e a Universal Music Group (UMG), maior gravadora do mundo, resultou na remoção das gravações da cantora do aplicativo por dez semanas. A falta de renovação do contrato de licenciamento expirado em janeiro foi o motivo por trás da suspensão. A companhia de música acusou o Tiktok de tentar impedir que seus artistas recebessem uma compensação justa, além de reclamar do uso de inteligência artificial na rede social.


Por outro lado, o aplicativo negou as acusações, afirmando que a UMG criou uma narrativa falsa. A situação gerou um impasse entre as duas empresas. A volta de artista ao TikTok sugere que Swift possa ter feito um acordo separado para garantir que seu novo álbum, “The Tortured Poets Department”, seja beneficiado pela plataforma. O lançamento do disco está previsto para a próxima sexta-feira (19).





cta_logo_jp


Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!



Além de Taylor Swift, outros artistas representados pela Universal Music, como Rihanna, Ariana Grande, Drake e Beyoncé, também tiveram suas músicas suspensas do TikTok. No entanto, até o momento, essas gravações ainda não retornaram à plataforma. A situação entre a gravadora e o aplicativo continua sendo acompanhada de perto pelos fãs e pela indústria musical.





*Conteúdo produzido com auxílio de IA




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.