Seja bem-vindo
Juazeiro do Norte,27/05/2024

  • A +
  • A -

Primeiro-ministro da Espanha deve anunciar sua possível demissão nesta segunda, diz site

g1.globo.com
Primeiro-ministro da Espanha deve anunciar sua possível demissão nesta segunda, diz site


Político de 52 anos já havia indicado durante a semana que iria deixar o cargo. Sua esposa, Begona Gomez, é investigada por tráfico de influência e corrupção empresarial. Pedro Sánchez, primeiro-ministro da Espanha
GETTY IMAGES/via BBC
O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, anunciará sua decisão sobre sua possível renúncia em um comunicado televisionado nesta segunda-feira (29), segundo a agência Reuters.
O político de 52 anos surpreendeu tanto opositores quanto aliados quando disse na quarta-feira (24) que estava tirando vários dias de folga do serviço público para considerar a possibilidade de renunciar.
No mesmo dia em que ele anunciou sua possível saída, sua esposa, Begoña Gómez, passou a ser investigada por tráfico de influência e corrupção empresarial. Pedro Sánchez nega as acusações.
A emissora estatal TVE disse que Sánchez foi ao palácio da Zarzuela, nos arredores de Madri, na manhã de segunda-feira para falar com o rei Felipe VI, sem dizer o que discutiram.
Se houver novas eleições ou uma votação no parlamento para empossar um novo líder, elas deverão envolver o chefe de Estado.
Membros-chave do seu governo socialista (PSOE), incluindo a vice-primeira-ministra Maria Jesus Montero e Santos Cerdan, um alto funcionário do seu partido, foram vistos a chegar ao palácio da Moncloa, em Madrid, antes do anúncio.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.